17 janeiro 2009

Copa do Brasil - Flamengo e Vasco podem jogar fora de Teresina

Os jogos da Copa do Brasil, a exemplo do ano passado, poderão ser realizados fora do Piauí. Somente 15 estádios dos 64 indicados pelos clubes e federações para a disputa da Copa do Brasil estão em condições de serem usados regularmente, de acordo com os laudos técnicos apresentados por Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária. A informação foi divulgada pela CBF, que em virtude do problema prorrogou mais uma vez a data de recebimento dos laudos técnicos para o dia 30 de janeiro.
Anteriormente o prazo dado pela CBF a clubes e federações era esta sexta-feira, dia 16 de janeiro. Caso algum estádio programado para a primeira rodada não estiver com os devidos laudos técnicos regularizados até dia 30, outro estádio, com laudos técnicos em dia, terá de ser designado como substituto. A Copa do Brasil está marcada para começar no dia 18 de fevereiro.
ESTÁDIOS DO PIAUÍ
Surpreendentemente, o estádio que aparece para sediar os jogos do Flamengo do Piauí é o Lindolfo Monteiro e não o Albertão. Mesmo assim a CBF não aprovou e também estendeu o prazo para realização deste jogo. A Federação explica que não tinha enviado laudo do Albertão porque este ainda não estava pronto. O Flamengo pega o Vasco da Gama do Rio de Janeiro na Copa do Brasil no dia 18 de fevereiro e se até lá essa situação não tiver sido sanada o jogo poderá ser transferido para outro esta, o que já ocorreu no ano passado.
Por outro lado, o estádio do Barras, Juca Fortes, localizado na cidade, foi aprovado em todos os quesitos. O laudo dá ok para todos os itens de teste e a CBF concorda. O Barras só estréia na Copa do Brasil 2009 no dia 4 de março, contra o Remo, time do Pará. A primeira partida também será em casa.

Nenhum comentário: