26 janeiro 2009

As boas de hoje

O Enduro-Rally Piocerá - Um dos mais radicais do mundo chega ao Piauí neste dia 26 com programação em Teresina e no dia 29 terá passagem por Parnaíba

Campanha 2010 - O governador Wellington Dias visitou, no último sábado (24), o projeto piloto que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) mantém no município de Santa Rosa, nas áreas de fruticultura e piscicultura e depois inaugurou obras na cidade de Cajazeiras do Piauí, ambos na região de Oeiras. Acompanhou o governador Wellington Dias em Santa Rosa e Cajazeiras, dois pré-candidatos a governador da base aliada, o vice-governador Wilson Martins, e os secretários de Fazenda, Antônio Neto.

UESPI - A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) inicia, a partir das 8h30, de hoje (26), o processo de acolhimento das inscrições para o preenchimento de 124 vagas de professor do quadro efetivo com titulação de mestre ou de doutor.

Batalha do Jenipapo - O governador Wellington Dias voltou a dizer que a História do Brasil precisa ser reescrita, para incluir a participação do Piauí nas lutas pela independência do país. “A Batalha do Jenipapo, em Campo Maior, garantiu tanto a nossa unidade como nossa dimensão continental”.

Novas Eleições - Encerrrada a apuração da eleição em Pimenteiras. A informação passada até agora, aponta a vitória do candidato Romualdo de Souza Pereira, o Netinho, da coligação "Para Respeitar o Povo Vitória de Novo" (PSB e PMDB). A maioria dele para o candidato Chico Bezerra, da coligação "Pela Paz e Desenvolvimento de Pimenteiras" (PTB, PSDB,PRB e PT), teria sido de mais de 700 votos.

Falecimento - Faleceu ontem (25) o coronel de reserva da Polícia Militar, Francisco Carlos do Bonfim, pai do chefe da Comissão de Combate ao Crime Organizado (Cico), delegado Bonfim Filho. O velório foi realizado na Igreja São Sebastião, Capela da Polícia Militar, no bairro Ilhotas, zona sul. Já o enterro será hoje (26)na cidade de São Pedro do Piauí, a 107 km de Teresina.

BBB9 - Norberto, Ana Carolina e Naiá estão no paredão. Os três se enfrentam na terça-feira

Mais um candidato forte - O prefeito Sílvio Mendes (PSDB) esteve com o deputado Roncali Paulo (PSDB) e quis saber dele se Marcelo Castro teria mesmo coragem de se candidatar a governador, porque poderia estudar a possibilidade de uma aliança entre PSDB e PMDB e apoiar sua candidatura. Castro, porém, primeiro, vai buscar apoio no PMDB. Conseguindo, levará o projeto adiante.

Faltam opções - Teresina exporta foliões no Carnaval. A falta de opções para o folião faz com que os teresinenses migrem para outros municípios. As cidades do litoral agradecem.

Nenhum comentário: