22 janeiro 2009

Elias Ximenes vai sair do PDT

Já é dado como certa a saída de Elias Ximenes do PDT

O presidente Regional do PDT, deputado estadual Flávio Nogueira, afirmou ontem (21) que ainda não foi comunicado sobre a saída de Elias Ximenes do Prado do partido. Apesar de reconhecer os talentos políticos do ex-prefeito de Parnaíba e ex-deputado estadual, Flávio acha que outras lideranças podem ser construídas.
Em entrevista ao Jornal do Piauí, o deputado afirmou que Elias ficará na memória do PDT e que os correligionários sentirão falta da atuação dele. “Eu ainda não fui avisado sobre essa decisão do Elias. Espero que ele nos procure se tiver que fazer esse comunicado e que tudo aconteça com elegância e respeito mútuo”, falou.
Questionado sobre a continuidade das influências pedetistas em Parnaíba, o deputado não acredita que o afastamento do ex-prefeito signifique o fim das mesmas. “Ninguém é insubstituível. Outras lideranças podem surgir e isso não vai enfraquecer o partido”, garante.
Na hipótese de Elias sair do PDT a ação do partido será imediata e beneficia o terceiro suplente, Adolfo Nunes. Elias Ximenes do Prado está sendo aconselhado a permanecer no PDT, mesmo com o convite formal do PTC feito pelo presidente Evaldo Gomes, ex-companheiro de partido do experiente político pedetista.

Nenhum comentário: