22 janeiro 2009

Abrigo São José em Parnaíba ganha ambulatório

A Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc) entregará equipamentos para o Abrigo São José, em Parnaíba, nesta sexta-feira (23), para reestruturação de espaços comuns e instalação de ambulatório médico, além da construção de banheiros adaptados.
A Sasc entregará, ainda, maca, cama com protetores laterais, colchão d´água, estetoscópio, esfignomamômetro, suporte de soro e mesa auxiliar para medicamentos, garantindo o básico para o acompanhamento de saúde na própria unidade asilar.
O abrigo, que já recebeu reforma na cozinha e nos quartos, passa agora pela construção de dois novos banheiros adaptados com barras e chão antiderrapante para maior segurança e independência dos idosos. “As mudanças e os equipamentos para o abrigo são exemplos da nossa dedicação para aplicar a Política de Atenção à Pessoa Idosa no Estado, respeitando o Estatuto do Idoso, e assegurando a efetivação do direito à vida com qualidade".
Isso quer dizer: "Com saúde, alimentação, educação, cultura, esporte, lazer, trabalho, cidadania, liberdade, dignidade, respeito e convivência familiar e comunitária”, explicou Gilvana Gayoso, secretária da Sasc.
Outros equipamentos como TV 29'', DVD, geladeira duplex, liquidificador industrial, computador e impressora, garantem o melhor funcionamento do setor administrativo, cozinha e áreas comuns do abrigo.
Fonte: Ccom

Nenhum comentário: