30 janeiro 2009

PROF. JOSÉ NELSON: "Trama do Governo para levar a nossa Academia de Polícia Militar"

Em entrevista concedida nesta quinta feira (29)ao Programa FLAGRANTE da Jovem FM de Parnaíba, programa dirigido por Carlson Pessoa, o Professor aposentado da UFPI, José Nelson de Carvalho Pires, leu "Carta Aberta a Sociedade" denunciando "trama do Governo" (segundo o entrevistado) para retirar de Parnaíba a Academia de Policia Militar do Piauí.
José Nelson disse que a partir de julho próximo será a formatura da última turma de 34 cadetes do CFO da Academia de Policia Militar. A Academia já formou 174 oficiais, inclusive de outros estados, sendo um referencial de excelência regional. Portanto a partir daí não mais terá aluno em suas dependências e o que é muito pior, não vem sendo realizado vestibular para o CFO – Curso de Formação de Oficiais, Unidade de Ensino Superior que são também alunos regulares da UESPI. Por isso não irá repor a turma que está concluindo.
Instituída por meio do Decreto-Lei nº 10.243 de 12 de Março de 2000, do então Governador do Estado do Piauí, Francisco de Assis Moraes Sousa, iniciou suas atividades em 25 de abril do ano de 2000, localizada às Margens da BR 343, Km 14, na cidade de Parnaíba-PI, adquirida no valor de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais) pela Polícia Militar através do Governo do Estado do Piauí, junto ao seu antigo proprietário José Pinheiro de Carvalho. Iniciou-se com o efetivo de 12 (doze) Oficiais, 20 (vinte) praças e 05 (cinco) funcionários civis. A APMPI foi inserida na estrutura organizacional da PMPI, pela Lei 5.468 de 18 de julho de 2005, como órgão de apoio, tendo suas ações subordinadas ao Comando Geral da Corporação.

Um comentário:

Anônimo disse...

O governador Wellington Dias não gosta de nada funcionando. Acabou com a praia de Luis Correia, com a poticabana, com o Zoológico de Teresina e agora quer acabar com a Academia de Polícia do Piauí. Talvez seja porque ela se localize em Parnaíba. Ah, ia esquecendo, a ZPE que ele nunca instalou?