27 janeiro 2009

PREFEITURA DE PARNAÍBA - Progamação do Carnaval 2009

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria da Cultura, anunciou a programação do Carnaval de rua deste ano. Mais uma vez escolas de samba e trio elétrico dividirão o espaço da Avenida Chagas Rodrigues, onde tradicionalmente passam as escolas e os blocos. O prefeito José Hamilton Castelo Branco autorizou a contratação de um elétrico e bandas para animarem locais populosos como o bairro Piauí. “Mais uma vez a folia vai onde o povo estiver”, anunciou o secretário da Cultura, Arlindo Neto. Entre os itens da programação, ele destacou eventos como a parada gay, que entrou no calendário local em 2006 e vem reunindo milhares de pessoas no percurso. Logo no dia seis de fevereiro haverá uma prévia deste evento, que será o baile denominado No calor da parada, no Sesc da Beira-Rio. Ainda no inicio do calendário carnavalesco acontecerá dia 12, às 15h no Sesc, o Quinto Carnaval da Melhor Idade, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. No dia seguinte, 13 de fevereiro, a Secretaria da Cultura organizará na parte da noite, a festa de escolha do Rei Momo, da Rainha do Carnaval, da Miss Gay deste ano e melhor fantasia. O ponto alto será, mais uma vez, os desfiles das escolas de samba e os arrastões com trios elétricos na Avenida Chagas Rodrigues, no domingo e na terça-feira de Carnaval. Também no domingo, na segunda e na terça-feira, o trio elétrico estará tocando na Praia da Pedra do Sal, a partir das 10h da manhã. Como aconteceu no ano passado, também haverá apresentação de bandas e trio elétrico, na Rua Caramuru, no Bairro Piauí. O secretário da Cultura, Arlindo Neto deverá divulgar nos próximos dias os nomes das bandas e do trio que animarão o Carnaval de Rua de Parnaíba.Confira a programação:
PROGRAMAÇÃODIA 06 DE FEVEREIRO (SEXTA-FEIRA)
Baile Carnavalesco “No Calor da Parada”, como aquecimento para a parada gay.Local: Sesc (Beira-Rio).Horário: 22 horas.
DIA 12 DE FEVEREIRO (QUINTA-FEIRA)V Carnaval da Melhor Idade (Sedesc).Local: Sesc (Beira-Rio).Horário: 15 horas.
DIA 13 DE FEVEREIRO (SEXTA-FEIRA)Concurso Rei Momo, Rainha, Miss Gay do Carnaval de Parnaíba e escolha das melhores fantasias.Local: Sesc (Beira-Rio).Horário: 19 horas.
DIA 20 DE FEVEREIRO (SEXTA-FEIRA)Baile do Zé PereiraLocal: Avenida São Sebastião, perto do Ideal Center.Horário: 21 horas.
DIA 21 DE FEVEREIRO (SÁBADO)21 horas: Arrastão com trio elétrico e bandas na Rua Caramuru (Bairro Piauí).
DIA 22 DE FEVEREIRO (DOMINGO)12 horas: Trio elétrico e bandas na Praia da Pedra do Sal.18 horas: Desfile e concurso das escolas de samba..Local: Avenida Governador Chagas Rodrigues.22 horas: Arrastão com trio elétrico e bandas rumo à Beira-Rio.
DIA 23 DE FEVEREIRO (SEGUNDA-FEIRA)11horas: Apuração e divulgação do resultado do concurso das escolas de samba.Local: Quadrilhódromo (Palco Principal) - Av. Padre Vieira.12 horas: Trio elétrico e bandas na Praia da Pedra do Sal.17 horas: II Parada Gay na Avenida São Sebastião seguida de arrastão com trio elétrico e bandas seguindo para o Quadrilhódromo (Avenida Padre Vieira).
DIA 24 DE FEVEREIRO (TERÇA-FEIRA)11 horas: Trio elétrico e bandas na Praia da Pedra do Sal.18 horas: Desfile e concurso dos blocos de sujo (resultado em seguida). Desfile das escolas de samba campeãs.22 horas: Arrastão (trio elétrico e bandas) rumo à Beira-Rio.
Fotos: Secom

Nenhum comentário: