26 janeiro 2009

DENÚNCIA: Recursos do CEO de Parnaíba não foram aplicados

Recebi e-mail com denúncia a respeito da implantação do CEO em Parnaíba. Deixamos de publicar o nome do denunciante a seu próprio pedido. O site www.fns.saude.gov.br contém todos os dados que comprovam a veracidade da denúncia.
Segue abaixo teor completo do e-mail e MSN.

Desde o dia 15/04/2008 que está disponível na conta 28028-3 agência 0023-x da Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba a quantia de R$ 50.000,00 como Incentivo Adicional ao CEO (Centro de Especialidades Odontológicas)., mas praticamente 10 meses depois o referido Centro não encontra-se funcionando.

As ações especializadas em saúde bucal no âmbito do SUS estão sendo expandidas através da implantação de Centros de Especialidades Odontológicas (CEO).
Os CEO's oferecem tratamento endodôntico, atendimento a pacientes com necessidades especiais, cirurgia oral menor, periodontia e diagnóstico bucal (com ênfase ao diagnóstico de câncer bucal), além de outras especialidades a serem definidas localmente. Foram implantados, até o mês de setembro de 2007, 571 CEO no país. Outros 240 CEO já foram credenciados à antecipação do recebimento do recurso para implantação. Entre janeiro de 2005 e dezembro de 2006, foram realizados mais de 12,1 milhões deprocedimentos odontológicos nestes centros.
Só lembrando que recentemente o município de luís correia recebeu uma portaria para funcionamento do ceo e dia 13 deste mês ele já o primeiro repasse de 8.800,00.

Fonte: Fundo Nacional de Saúde.
Documento abaixo comprova a denúncia.

Nenhum comentário: