31 janeiro 2009

Vereador Fernando Gomes (PT) cria Conselho de Gestão

O vereador do município de Parnaíba/PI, Fernando Gomes (PT) criou o Conselho de Gestão para o seu mandato na Câmara Municipal. A idéia é contar com o assessoramento parlamentar estruturado técnica e profissionalmente de forma a subsidiar as ações do vereador permitindo o efetivo mandato popular.
O Conselho é formado por 13 (treze) membros contemplando diferentes organizações sociais e tem por finalidade estabelecer as diretrizes gerais para o acompanhamento e avaliação permanente das ações do parlamentar. Esta iniciativa é inédita e cria uma perspectiva nova de participação popular no Poder Legislativo de Parnaíba.
“Vamos proporcionar uma participação democrática dos movimentos sociais e da sociedade como um todo, permitindo um melhor planejamento das ações em defesa de projetos de interesse coletivo”, explica Gomes.
Conselheiros eleitos: Ana Neuma, Edmilson Barbosa, Osvaldo Mavignier, Lourival Sales, Milton Nascimento, Leonice Silva, Luis Carlos Alves, Themistócles Gomes, Danielle Martins, Rilton, Roseane Galeno, Maria José Almeida e Genilson Dias.
A posse dos Conselheiros ocorreu dia 27 de janeiro, com a eleição da Diretoria Executiva e aprovação do seu regimento interno. Dentre as competências do Conselho de Gestão do mandato do Vereador Fernando Gomes (PT) destacam-se: apresentar e aprovar planos anuais de ação estratégica; propor atividades que contribuam para a eficiência parlamentar; constituir, quando necessário, comissões temáticas de caráter consultivo, para opinar ou avaliar o resultado de trabalhos desenvolvidos.

Fonte: Ai5piaui

Nenhum comentário: