29 janeiro 2009

José Maria Monção já está na Polícia Federal

Uma irmã e o filho do prefeito, José Maria Monção, que residem em Teresina, chegaram por volta das 9hs à sede da Polícia Federal. Além deles, também compareceram ao local pelo menos três advogados do ex-prefeito, incluindo Fernando Leal, que já trabalhava para Monção.
O ex-prefeito chegou à sede da PF por volta de 11h. Um de seus advogados, Vicente Ribeiro, informou que a dedefesa de José Monção vai entrar com o pedido de Habeas Corpus no Supremo Tribunal de Justiça.
Agora às 10h30 a Polícia Federal divulgou a seguinte nota a imprensa:
NOTA À IMPRENSA
Nesta manhã (29/01) a Policia Federal deflagrou a "Operação Harpia", cujo cenário foi a sede do Município de Cocal/PI, na região norte do Estado.Essa operação consistiu nas realizações de buscas em (07) sete endereços diferentes naquele município de Cocal/PI, além de efetivações das seguintes prisões:
1. Prisão preventiva do ex-prefeito de Cocal/PI, JOSÉ MARIA MONÇÃO2. Prisão temporária do ex-assessor daquele, FRANCISCO TADEU.
Registre-se, ainda, que as diligências acima descritas estão relacionadas a uma apuração criminal sobre desvio de verbas públicas da área da educação, sobre a qual se decretou segredo de justiça.
As buscas domiciliares e as prisões (preventiva e temporária) dos alvos acima nomeados foram autorizadas pelo desmbargador Federal Mário César Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Os dois presos serão conduzidos para esta Capital, onde deverão permanecer custodiados à disposição da autoridade judiciária acima referida.
Teresina/PI, 29 de janeiro de 2009

Nenhum comentário: