28 janeiro 2009

MURICI DOS PORTELA: Investimentos

Murici dos Portelas vai receber 50 casas, uma fábrica de beneficiamento de Farinha, um trator com implementos, eletrificação rural, computadores e móves para a Universidade Aberta
A Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural (CCPR), em parceria com a Caixa Econômica Federal, Fundação Banco do Brasil e Sebrae, irá financiar a construção de 50 casas populares e uma fábrica de beneficiamento de mandioca, atendendo a sete associações de moradores da zona rural de Murici dos Portelas, cidade piauiense que figura na lista dos 20 menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil.
Na última sexta-feira, o coordenador estadual de Combate à Pobreza Rural, Fernando Danda, e técnicos do CCPR estiveram na cidade para acertar detalhes da parceria com representantes das associações de Barreiro do Ribeiro, Pitombeira, Primavera, Tinguis, Novo Horizonte, Cocal e Boa Sorte com a analista regional e institucional da Caixa, Dulce Mapurunga, e a prefeita Auridea Santos.
Fernando Danda explica que, além dos equipamentos para fábrica de beneficiamento de mandioca e da construção de casas populares, o PCPR vai financiar a aquisição de um trator com implementos, eletrificação rural e os computadores e móveis para sala de aula do Programa Universidade Aberta, através de parceria com a Secretaria Estadual de Educação.
"Com essas intervenções do Governo do Estado através do CCPR em parceria com o Sebrae, BB e Caixa, esperamos criar condições que possibilitem melhorar o IDH da cidade de Murici dos Portelas. Os recursos a serem aplicados somente pelo CCPR podem chegar a R$ 500 mil e beneficiar cerca de 160 famílias. A partir desta visita técnica, foi possível definir as prioridades e os tipos de projetos a serem elaborados e financiados”, destaca Fernando Danda.
Secom

Nenhum comentário: