15 janeiro 2009

Mais uma vítima de afogamento em Parnaíba

Mais uma vítima tragada pelas águas do Rio Parnaíba. Desta vez foi um adolescente de 14 anos que morreu afogado nas águas do rio Igaraçu, um dos braços do Rio Parnaíba. O garoto disse ao padrasto, Sr. Arimatéia, que iria banhar com os amigos na piscina da associação da Caixa Econômica Federal para se divertir. O fato é que ao chegarem ao local estava fechado.
Em seguida, foram para a Beira Rio e tomaram banho. Quando por volta das 03h30min a notícia se espalhou que um garoto morreu afogado no rio. Mais precisamente próximo ao SESC na Avenida das Nações Unidas. Eram cinco pessoas a vítima, sua namorada, e mais três amigos.
No local a profundidade é de 7 metros, segundo um mergulhador do Corpo de Bombeiros. Mas a correnteza estava muito forte no momento da fatalidade. O menino foi prestar socorro a sua namorada que pedia ajuda, pois estava se afogando, entretanto, sem saber nadar, pulou na água e desapareceu. A namorada da vítima foi salva por outra pessoa que viu sua aflição, mas o garoto não teve a mesma sorte.
A equipe do Corpo de Bombeiros tentou por várias vezes resgatar o afogado. Em alguns momentos o mergulhador parava pra descansar, pois se esforçava bastante. Já no fim da tarde a equipe de resgate resolveu retornar no dia seguinte para retomar as buscas. O Corpo de Bombeiros trabalhou até as 18h00min, mas não obteve sucesso na operação.
Fotos de Daniel Santos

Nenhum comentário: