20 janeiro 2009

Piauí registra saldo negativo na geração de empregos

O Piauí registrou, no mês de dezembro, um saldo negativo na geração de empregos. No estado houve uma perda de 2.337 postos de trabalho. A informação é do Presidente da Comissão Estadual de Emprego (CEE) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Andrade Júnior.
O setor que lidera essa queda é o da indústria, com perda de 1.060 postos de trabalho. O segmento que vem logo em seguida é o de serviços, com perda de 484 vagas de emprego, seguido da construção civil que teve um saldo negativo de 443 postos de trabalho.
No geral, a cidade de Teresina teve um saldo negativo de 696, com isso, ela fica em sétimo lugar, entre as capitais, no ranking de geração de empregos.
“O único setor que teve saldo positivo no Piauí, no mês de dezembro, foi o do comércio. Isso é justificado por causa do aumento das vendas nesse mês e, consequentemente, do crescimento no número de contratações”, pontua Andrade Júnior.
Empregos em 2008 - Já no ano de 2008 o Piauí registrou saldo positivo na geração de empregos. “No ano passado foram gerados 11.324 postos de trabalho no estado, sendo que desses 50% foram provenientes da construção civil”, afirma o presidente da CEE.
“O Piauí, no mês de dezembro, acompanhou a tendência de todo o Brasil. Mas isso acontece porque esse é um mês de desaceleração e também teve a questão da crise mundial, que afetou o Brasil”, finaliza.
De acordo com Andrade Júnior, a tendência é que haja um crescimento nos próximos meses no número de empregos em todo o país.
Fonte: acessepiaui

Nenhum comentário: