15 janeiro 2009

Parnaíba falta água constantemente

Os vereadores eleitos de Parnaíba deveriam acionar na Justiça a AGESPISA - Água e Esgoto do Piauí S/A pelas constantes falta d’água no município.
São vários apelos feitos pela população parnaibana, mas ninguém resolveu arregaçar as mangas, e ir cobrar providências sobre a problemática da falta d’água que aflige toda a cidade de Parnaíba.
De acordo com depoimentos da população, Parnaíba anda na contramão da história, pois é considerada a cidade das águas já que em seu território desemboca o principal rio do Piauí, o Parnaíba, maior fonte de abastecimento d’água do estado.
Além de acionar a justiça pelas constantes falta d’água, os vereadores deveriam também recorrer ao Ministério Público para ver a possibilidade legal de iniciar o processo de municipalização do sistema de abastecimento d’água local. Não deveriam descartar também a realização de um boicote em relação ao pagamento das contas da AGESPISA, já que o serviço não vem sendo prestado de acordo com as necessidades do povo.
São constantes a falta de fornecimento de água na nossa cidade e isso é um absurdo. Com tantos mananciais aqui, não podemos aceitar essa falta d’água. Sugiro aos vereadores irem a todas as instâncias cobrar providências sobre essa questão que é de calamidade pública, e se for o caso, colocar a população nas ruas para cobrar a prestação de um serviço digno de abastecimento d’água em nossa cidade.

Nenhum comentário: